quinta-feira, 16 de abril de 2009

Eu digo sim para a vida

Em homenagem a uma grande amigae já pedindo licença a ela, começo meu semanário com esse fantástico alinhamento produzido no meio de uma catarse, no meio daquelas conversas íntimas típicas de grandes amigos. Eu digo sim para o amor, eu digo sim para a vida.

Em relação às notícias, dois fatos “marcaram” essa semana: a ineficiência da OI e o cano furado do banheiro. Eventos esses que de uma forma interessante estão intimamente relacionados.

Com a vinda para Minas, cancelei meu plano de telefonia de Fortaleza e tentei fazer outro aqui. Disse bem, tentei. Há três semanas venho tentando cancelar meu Oi Conta Total e fazer um novo plano aqui, mas parece impossível. Estou fazendo uma coleção de protocolos, nomes de atendentes e nada.
Comecei segunda com essa “fácil” missão de cancelar o velho e criar um novo. Imaginem que fiz 15 ligações para a OI e não resolvi o meu problema. Falei com um sem número de pessoas, fui transferida uma porção de vezes, a ligação caiu outras tantas e eu tendo que repetir todos os dados para aquela voz chata e metálica do atendimento eletrônico. Eu perguntava impaciente “o que você pode fazer para resolver o meu problema?” e a criatura respondia “Lamento senhora, mas nada.” De fato é como dizem nas caricaturas, do outro lado parece que não tem gente e sim uma máquina com no máximo três falas programadas.

Eu comunicava então que ia cancelar minha linha fixa e a pessoa do outro lado começava a me oferecer inúmeras promoções. Imagine a incoerência. Uma pessoa altamente insatisfeita a ouvir ofertas que não resolviam nada. Era cômico até. Típico de comédia da vida privada.

A sensação era de que tudo estava emperrando. Até a ligação para a ANATEL não completava. Parecia que eu estava enlouquecendo. Era como se não conseguisse me livrar do velho e implantar o novo. Eu me sentia enrolada. Sabe esses rolos chiclete que não se consegue dar um fim?! Era o cara dizendo “minha filha, não te quero mais” ou a mulher “cara desculpe, mas não rola” e a outra pessoa sem aceitar o fim e a fazer novas promessas.
Ao final da manhã estava exausta, com aquela sensação terrível de impotência, misturada com frustração, vontade de explodir e ao mesmo tempo incredulidade. Riso pálido e choro se confundiam.

Fui almoçar ao calor do sol rachando para ver se espairecia. Sim, amigos, aqui faz sol e é pior que em Fortaleza. Aliás, trouxe o sol daí, desculpem. Na volta do almoço devia vir alguma solução. – apostava.

Voltando para ao apartamento, o namorado do nada se dirigiu ao banheiro e num movimento frenético começou a furar a parede para pregar uma ducha que teimava em não fixar. Eu ouvia a furadeira e perguntava “Tá furando o quê?”, mas nada de resposta. Embora não me desse atenção, o instinto dele o avisava desde o início que essa era uma operação arriscada. E não deu outra. Em pouco tempo escuto da sala um grito seguido de palavrões. Por fim o desabafo – “eu sabia!!”

Putz! A água saiu pelo cano. Cano furado. Ainda mais essa. Problema com a OI, agora problema com o cano. E a água jorrando. Ia ensopar tudo, prejudicar pintura, podia vazar para o vizinho de baixo... Ahhhh! Parecia pesadelo e brincadeira!

No início deu um pouco de raiva, impaciência, mas evoluí queridos, evoluí. Veio muito rápida a lembrança de um comentário de um grande amigo – “Quando ocorre algum vazamento numa casa, alguma questão com água, é porque a energia ali estava presa e precisava fluir.”

Essa idéia me acalmou e se em outros tempos ficaria extremamente brava, naquele momento acolhi o aprendizado e tranqüilizei o namorado que no fundo só queria ajudar e dar o seu melhor.

Com esse pensamento conseguimos resolver tudo no dia seguinte. E não é que aquele meu amigo tinha razão! Assim como a água, o resto da semana começou a fluir. O namorado recebeu a ligação do trabalho que tanto esperava, eu mesma recebi algumas propostas de trabalho, consegui o acesso tão necessário a internet e finalmente comprei meus eletros (geladeira, microondas, sanduicheira).

Para comemorar, no domingo comprei tulipas e begônias na feira e enchi meu apartamento de flores. Afinal, é com flores que recebemos pessoas queridas. E uma especial bateu em minha porta essa semana: A VIDA.

YES! EU DIGO SIM PARA A VIDA!

8 comentários:

  1. Adorei Cris!
    Até me inspirei a escrever também.
    Como diz nosso amigo: YES! YOU CAN!
    Bjs

    Mairta

    ResponderExcluir
  2. Poxs, Cris, é isso mesmo!! Esses insights temos que relatar, pois são essas experiências que formam nosso diário de bordo, que é um termo que estou aprendendo no curso da Teia da Vida (www.teiadavida.com.br) onde aprendemos a fazer uma avaliação semanal e dessa avaliação surge uma aprendizagem que escrevemos um insight, começando a dizer... aprendi que.. devo sempre dizer SIM pra vida!! ( um exemplo )

    E nessa semana, aprendi que é falando de nossos desabafos, nos ajudam a ver com mais clareza, nos alinhando mais ainda. Não devemos alimentar pensamentos nocivos, devemos procurar ou escrever afim de tirar aquilo que está sufocando.

    Um super beijo no coração e viva a cada dia seu dia!!

    Luz e Amor!

    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela notícia!
    Parabéns pelas flores e eletrodomésticos.
    Muito lindo seu semanário.
    E que tal um blog?
    Beijos

    Manu

    ResponderExcluir
  4. Cris, irmã

    Me senti feliz, comovida até em ter lhe servido de inspiração para o seu primeiro semanário! Rsrs...Meus sorriso se abriu e meus olhos marejaram diante da leitura do famigerado alinhamento em prol da Vida!!!
    Adorei a iniciativa e penso que dessa forma conseguiremos nos manter/sentir mais pertinhos de você. Fora o fato de que vc deixará fluir toda a sua veia de escritora! Rsrs...
    Bom demais estar nessa vida ao seu lado!
    Aguardo ansiosa pelo próximo semanário!

    Beijo grande,
    Alu

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhosa surpresa!!! Yes!!! Amei o semanário e espero que continue a escreve-los, assim vc estará mais no presente de tudo que te rodeia e agraciada por ele, na furada vem o fluir e tudo é divino...legal compartilhar, assim estamos mais próximos e vobrando por vc sempre...bjo no coração
    Amo vc!!!

    Daya

    ResponderExcluir
  6. eu ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    Te amo prima!

    Renata

    ResponderExcluir
  7. Querida amiga Cris,
    que lindo você dividindo esses momentos "novos" com seus amigos, lembre-se que poderá escrever seu livro. Adorei seu texto ! compraria seu livro sem sombra de dúvida...risos !

    Fico feliz está meio a essa transformação. Saiba que está sempre presente no meu coração/pensamento.

    P.s A vida é mesmo um jardim com flores e espinhos.

    Sinta-se bem abraçada recebendo umas flores bem lindas e perfumadas alegrando ainda mais seu ambiente e sua vida !

    Te amo muito !

    Vivi

    ResponderExcluir
  8. Muito massa Cris!

    ô inveja viu,
    queria ser determinado assim como você para relatar esses insights.
    é tão bom, parece que a gente absorve ainda mais as experiencias.
    :)

    Beijo!!!

    Bruno

    ResponderExcluir